Press "Enter" to skip to content

Mobiliário de madeira para jardim – Uma decoração elegante e inteligente

O mobiliário de jardim é essencial para tomar o maior proveito do seu espaço exterior, criando zonas de refeição ou de descanso, de forma a desfrutar e relaxar da melhor maneira. Torna-se assim importante escolher o material de mobiliário mais adequado às suas necessidades e ao seu estilo. Se procura mesas de jardim, pode encontrar uma vasta gama de colecções aqui em https://www.vidaxl.pt/g/2684/mesas-de-jardim .

A madeira é um material resistente, estético e muito versátil. Aqui, apresentamos algumas das razões pelas quais a madeira pode ser o material indicado para decorar o seu jardim de forma prática, inteligente e elegante.

Resistente a todas as temperaturas

A madeira apresenta, logo à partida, algumas vantagens em relação à sua competição. Ao contrário do metal, a madeira não ganha ferrugem e também não perde facilmente a sua cor, como é o caso do plástico.

Além disso, é um material resistente. Tendo apenas de colocar uma capa protetora por cima da peça, a madeira é capaz de resistir às temperaturas mais quentes de verão e às temperaturas negativas que possam surgir no inverno.

Prático e fácil de preservar

Apesar da madeira necessitar de estar protegida por um verniz próprio, de forma a resistir aos ambientes exteriores, a sua manutenção é muito simples.

Usar apenas um pano húmido, uma escova e um balde de água morna é o suficiente para limpar o mobiliário de madeira do seu jardim. Quando lhe apetecer mudar de estilo, a madeira é também um material muito fácil de pintar ou envernizar.

Elegante e para todos os estilos

Com um estilo intemporal, a madeira é muito versátil, pois pode ser utilizada numa panóplia de estilos de decoração, desde o estilo mais rústico até ao mais moderno.

Além disso, qualquer peça de mobiliário em madeira pode ser personalizada, como um banco de madeira com uma inscrição ou uma mesa feita à medida do espaço.

O poder de escolha

É certo que quando pensamos em mobiliário de madeira para o exterior pensamos imediatamente em mesas, cadeiras e bancos. No entanto, a madeira é muito versátil e pode ser usada em muitas outras peças, como é o caso de vasos, objetos de decoração ou até mesmo baloiços.

Qualquer que seja o espaço e o orçamento, o mobiliário em madeira é sempre uma opção inteligente.

Uma opção sustentável e duradoura

A madeira é um material natural e, por isso, insere-se facilmente em jardins, não contrastando demasiado com o ambiente, como pode acontecer com materiais como o plástico.

É um material feito para durar muitos anos, pelo que há menos possibilidade de ter de o substituir brevemente e causar um impacto negativo no ambiente. Além disso, a madeira é reciclável, sendo possível comprar as suas peças já feitas de madeira reciclada.

Fácil de encontrar e comprar

Sendo um material popular, as opções de mobiliário para jardim em madeira são vastas e fáceis de encontrar em lojas físicas e online.

Qualquer que seja o seu estilo de decoração favorito, é possível encontrar uma grande variedade de mobiliário a todos os preços para decorar o seu espaço.

Be First to Comment

Deixe uma resposta